10 de jul. de 2007

O grande dia

Foi no dia 11 de maio, data do aniversário do Sérgio (meu cunhado), que a Simone me mostrou o exame que comprovava que ela estava grávida.

O pior (melhor) dessa história foi que eu nem desconfiava que a minha Simone fez um exame de gravidez. Tudo bem. No dia 10 de maio, a Simone me pede pra ir até o nosso convênio para buscar o resultado de um exame de sangue, aqueles exames de rotina. Ok. Lá fui eu. Retirei o exame e voltei para o trabalho, e nem me toquei de perguntar para a Si que exame era aquele.

Na sexta-feira, 11 de maio, logo cedo, a Simone me acordou para abrir o envelope do exame e disse que era de gravidez, mas eu ainda estava dormindo com os olhos abertos. Ela não desistiu, e tentava me despertar. Enfim acordei e a vi com o papel timbrado da clínica desdobrado na mão.

Gustavo – Si, que isso na sua mão?
Simone – É o nosso exame de gravidez!
Gustavo – Hum?
Simone – Gu, acho que estou grávida!
Gustavo – zonzo ...
Gustavo – Peraê ... me explica.

E ela explicou. Precisava confirmar, pois o exame não diz: “sim, a senhora está grávida!!!”, apenas mostra um "beta HCG positivo”. Ou seja, para pais de primeira viagem betaHCG é código que o agente Ethan Hunt usa em Missão Impossível.

Nenhum comentário: