Assim que descobri a gravidez passei a pesquisar os tipos de partos e a pensar mais sobre o assunto. Sempre fui medrosa em relação ao parto normal, pensava, quando engravidar, não terei dúvida, vou querer a cesárea sem parar pra pensar...Mas não foi bem assim.
Pesquisando descobri os abusos relacionados a cesárea e comecei a ver o parto normal com olhos diferentes e fui me enchendo de coragem que pensei nunca ter.
Descobri que além do parto normal existe o parto humanizado (ou natural). Na verdade é o parto normal, mas que aocntece de uma forma um pouco diferente do parto normal que normalmente ocorre dentro das maternidades. NO parto natural ou humanizado a mulher é a protagonista do parto e não o médico. Ela que manda! Explico: Ela escolhe a posição melhor pra ela, o marido (ou outro acompanhante que ela escolher) pode ficar todo tempo ao lado pra dar o apoio, a mulher é informada de tudo o que está acontecendo e não existe a pressão do tempo, as enfermeiras aguardam com paciência o tempo correto de dilatação para a saída do bebê. Ah, e assim que o bebê nasce ele é colocado imediatamente sobre o seio da mulher e já pode mamar, só depois ele é levado pra ser limpo, medido, etc, etc.
Enfim, escolhemos o parto natural e pedimos a Deus que se for o melhor pra mim, que seja dessa forma que o Leonardo venha ao mundo, se tiver que ser cesárea, será, não vou negar que ficarei um pouco triste, mas o importante não é o tipo de parto, mas que o Leonardo venha o mundo e seja feliz!
Espero vê-los em uma das duas Casas de Parto que existem em SP (Itaim Paulista e Sapopemba) e que realizam o parto humanizado.
Até lá, se Deus quiser !
Mais detalhes: http://www.hospvirt.org.br/enfermagem/port/sapopemba.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário