28 de abr. de 2008

Criança tem cada uma!

direto de sites da internet...eu quero muito anotar todas as frases do Léo !

Por enquanto, vou rindo muito com as frases de outras crianças>

DENTE DE LEITE

A avó de Cibele Fernanda veio passar uns dias em nossa casa. Certa noite, ela foi escovar os dentes com a avó e quando esta tirou a dentadura Cibele falou: Bem feito, quem mandou não escovar os dentes direito? Agora, fica tirando e colocando os dentes...

MASTIGANDO O CHICLETE

Murilo chegou da escola todo contente porque pela primeira vez tinha mascado chiclete, e sua mãe então perguntou: Mas você não engoliu, né filho? E ele respondeu: Engoliu, sim, mas mastiguei bem.

SE LIGA, TIA

Minha cunhada Flávia havia me falado que o Rafael estava freqüentando uma escolinha em Brasília. Numa ligação que fiz pra ela, o Rafael disse que queria falar comigo. Quando ele pegou o telefone, eu fui logo perguntando: 'Você está na escolinha?' E ele, muito espertamente, respondeu: 'Não tia, eu tô em casa. Na escolinha eu tava de manhã.'

VOVÓ PROFESSORA

João Vitor acompanhou a avó a uma clínica para uma consulta ao cardiologista. Enquanto esperava, a avó começou a conversar com um senhor que estava na cadeira ao lado. João passou o tempo todo prestando atenção na conversa. O homem então disse: 'Estou aguardando ser chamado, vou fazer um cateterismo'. Ao ouvir isso, João mais do que rápido disse a ele: 'Minha avó também da aula de 'catecismo', não é vó!'

ANJO DA GUARDA

Quando a Larissa era pequenina, estávamos descendo uma ladeira e ela perguntou sobre Deus pra mim. Respondi: 'O Papai do Céu protege as pessoas que Ele criou e que ama, por isso temos de acreditar nele, pois deu um anjinho da Guarda pra proteger a gente o tempo todo'. Segundos depois da explicação ela escorregou e caiu, virou pra mim e disse: 'Madrinha, acho que o Papai do Céu não gosta de mim, e nem meu anjinho, eles não me seguraram e nem me protegeram, eu cai...'.

BICHINHO NO DENTE

Dia desses, o Gabriel, meu sobrinho, almoçou em casa e depois que ele terminou, perguntei: “Você já escovou os dentinhos?” Ele: “Não, tia”. Então, abri minha boca e mostrei a ele duas restaurações em amálgama que tenho e expliquei: “Se você não escovar, vai ficar com bichos nos dentes”. Ele me olhou bem sério e perguntou: “Tia, a senhora não escova seus dentes, não?”

LUA CHEIA

Era uma noite enluarada, eu e meu marido estávamos passeando de carro com nosso filho e fiz um comentário: “Diogo, olha que lua cheia linda!” Sério e concentrado, ele olhou bem a lua e disparou: “Mas a lua tá cheia de quê?”

PELADO NÃO

João Maurício está numa fase em que adora ficar sem roupa. Uma noite, meu marido e eu esperávamos um casal de amigos para jantar e ele estava na sala vendo TV. Quando chegou, a Cintia se espantou: “Ei, João Maurício, você está pelado?”. Ele, muito sério, levantou os olhos e respondeu: “Não, ué... Eu tô de meia!”.

NÃO MEXE AÍ!

No consultório do pediatra, enquanto aguardava a secretária pegar a ficha da Geovana, dei uma olhada na agenda dela para saber quantas crianças estavam na nossa frente. Ao me ver fazer isso, a Geovana falou: “Mamãe, não pode mexer aí, é da moça!”. Todo mundo olhou pra mim, fiquei morrendo de vergonha.

TUDO OU NADA

A mãe de João Maurício estava passando protetor solar no filho antes que ele entrasse na piscina. Ao terminar, ela falou: Agora vamos colocar a sunga. Ele respondeu: Não quero! E ela continuou: Então, coloca a camiseta, o sol está forte. E ele repetiu: Não quero! E mais uma vez ela insistiu: Que tal um chapéu? Para terminar, o garoto foi categórico: Mãe, eu quero ficar sem tudo!

COMO SE DIZ OBRIGADO

Brenno e sua mãe brincavam em uma pracinha. Uma amiga apareceu e ofereceu uma bala ao garoto, que, sem vacilar, aceitou. Para fazer o menino agradecer, a mãe então falou: Como é que se fala para a titia? E prontamente ele respondeu: Me dá mais uma?

ANATOMIA

Naiana e Júnior estavam brincando com um jogo sobre o corpo humano. A criança precisava ler a carta na qual um órgão estava relacionado. Júnior falou: Intestino delegado! E Naiana corrigiu: É delgado. E ele respondeu: Mas bem que podia ser delegado, né? Por que não existe o tal intestino preso?

VARINHA DE CONDÃO

Arissa adora brincar de fada. Um dia pegou a varinha de brinquedo e apontou para a mãe: Vou te transformar em uma princesa e o papai em príncipe. A menina olhou para a avó e completou: Você, vovó, vai virar um sapo! A avó falou: Credo, Arissa, a vovó vai virar um sapo? A criança logo respondeu: Mas vai ser um sapo bonitinho!

O SEU, O MEU, O NOSSO...

Luiza está na fase de aprender a repetir tudo que ouve. Um dia, pela manhã, mãe e filha passeavam e encontraram um vizinho. A mãe o cumprimentou: “Bom dia, seu Lourival!” Em seguida, pediu que Luiza fizesse o mesmo. A menina olhou para a mãe e perguntou: “Lourival, mamãe?” “Sim, seu Lourival”, a mãe confirmou. Achando estranho, a menina perguntou: "Meu?”

AMOR DE IRMÃ

Estava na fila do supermercado com minha filha Carolina. Na nossa frente, uma moça carregava um menino com o cabelo cacheado, como o de minha filha mais nova, Maria. Comentei com ela: “Olha, Carol, que menino bonitinho, parece a Maria, né?' Carolina imediatamente respondeu: “Imagina, papai, a Maria é muuuuuito mais bonita'. Fiquei sem saber onde enfiar a cara.

INJUSTIÇA

Aurélio nunca gostou de dormir sozinho. Ia para a cama comigo e, mais tarde, meu marido o colocava de volta na sua caminha quando ia se deitar. Numa noite, eu e meu marido fomos dormir na mesma hora, e Aurélio não pôde se deitar comigo. Ele então começou a reclamar. Quando viu que não teria mesmo jeito, saiu-se com esta: “Não dá para entender. Por que os adultos, que não têm medo, dormem juntos e a gente que é pequeno tem de dormir sozinho?”.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Os pais de Lucas iam deixá-lo com a avó para ir à Festa do Leitão, uma festa típica da região. Antes de sair, sua mãe disse: “Filho, eu e seu pai vamos para a Festa do Leitão, seja bem querido com avó”. E ele perguntou: “Mãe, quem é leitão?”. E a mãe: “É um porco!” E Lucas questionou: “Mãe, vocês vão na festa do porco?”. Ao que a mãe respondeu: “Sim, Lucas!”. E o menino: “Mãe, quantos anos o porco tá fazendo?”

POLVO HERÓICO
Márcio chegou em casa da escola contando que a professora havia falado sobre a Páscoa. “Ela falou que o ‘polvo’ judeu atravessou o deserto”, disse. O irmão, achando que o garoto apenas tinha dito a palavra ‘povo’ incorretamente, brincou: “Nossa, Má, o que um polvo estava fazendo no meio do deserto?” E ele respondeu: “Essa parte eu também não entendi...”

ANTES SÓ...

Paulinho chegou em casa com o pai após um dia na rua. A primeira coisa que fez foi ligar a TV e deitar no sofá. Cansado, o pai se deitou ao lado dele para ver o programa. Paulinho, então, se levantou, desligou o aparelho e saiu.

DE VOLTA PARA O FUTURO

João Eduardo, 6 anos, conversava com o pai, Ricardo, durante o lanche, na época do referendo sobre as armas. “Pai, vou te dizer uma coisa muito séria: O Brasil está ‘voltando’! E o pai: “Mas, meu filho, para onde o Brasil foi? Já que ele está voltando...” Ao que João Eduardo respondeu: “Eu vi na TV, pai”. ‘Volta’, Brasil!”, fazendo sinal com a mãozinha.

ANIMAIS RACIONAIS

Gustavo andava de bicicleta com sua mãe na praia quando viu uma placa e perguntou: “Mamãe, o que está escrito ali?” A mãe respondeu: “Proibido o trânsito de animais na praia.” E o menino: “Mamãe, e os peixes?” A mãe, com toda a calma, respondeu: “Ah, eles não estão na praia, estão lá no mar...” Não contente, Gustavo questionou: “Mas os caranguejos não estão na praia?” A mãe, já rindo, continuou: “É filho, tem razão. E os passarinhos também... Acho que esta placa está errada...”

OUVIRAM DO IPIRANGA

Giulia foi ao Museu do Ipiranga. Enquanto andavam, a mãe explicava a história de Dom Pedo 1º. Quando chegaram ao quadro do Grito, a mãe explicou: “Esse quadro, minha filha, representa o Grito da Independência do Brasil”. E ela: “Nossa, mamãe, ele gritou e o Brasil todo escutou?”...

É PRA TE COMER!

A mãe tomou banho e foi se trocar no quarto. Logo em seguida, entrou Miguel. “Mamãe, tou sentindo um cheirinho...”, disse. “Cheirinho de quê, filho?”, pergunta a mãe. “Cheirinho de você. Mamãe, você tem cheiro bom, é tão gostosinha, eu queria comer você!” Eu dei risada e o abracei muito.

CORAGEM

Vítor viu uma barata enorme e saiu correndo, em desabalada carreira, pela casa. “Filho, você tem medo de barata?”, perguntou a mãe. “Eu não, mamãe”, respondeu o garoto, bravo. “É que eu sou alérgico...”

ACREDITE SE QUISER

A mãe de Keiran tinha decidido preparar uma surpresa quando saiu para trabalhar e deixou dinheiro para a babá comprar batata frita e o que mais ele quisesse para o jantar. Quando chegou a hora, a moça pegou o menino pela mão e perguntou: “Keiran, vamos à lanchonete? Hoje você pode comer o que quiser!” E ele: “Será que você pode cozinhar brócolis para mim?”

SÃO TANTAS EMOÇÕES

Verinha estava no cinema com a mãe, assistindo à Bela Adormecida, quando sua mãe olhou para o lado e perguntou: “Filhinha, você está chorando?” Ela enxugou as lágrimas e respondeu: “Não, mamãe, estou ‘esfiada’”.

POR ÁGUA ABAIXO

Felipe tropeçou no banheiro na hora de entrar no box. Por sorte, Mira, a babá, estava perto. O menino perdeu o equilíbrio e caiu na privada. Levantou depressa e, com ar de alívio, disse: “Ufa! Quase que me deram descarga!”

PODERES DIVINOS

Na Páscoa, Lucas voltava da escola com a babá quando iniciou uma conversa: “Você sabia que Jesus vai morrer essa semana? Mas depois ele nasce de novo. Não sei como ele faz isso: todo ano Jesus morre e nasce de novo... acho que ele é mágico.”

Nenhum comentário: